sábado, 21 de novembro de 2009

jOVENS EMPREENDEDORES VÃO AO BETO CARREIRO



A secretaria de Ação Social de Fazenda Rio Grande desenvolveu com os adolescentes do Programa ProJovem, nos meses de julho, agosto e setembro, o Projeto “Jovens em Ação”, o qual fez parte do conteúdo de empreendedorismo oferecido pelo Programa. O objetivo principal do projeto foi desenvolver nos adolescentes o espírito empreendedor e o protagonismo juvenil, sendo que, o resultado destas ações seria o passeio dos mesmos ao Parque Beto Carrero. Foi através de ações como o Cine Jovem: Cinema Comunitário, criado por eles, que levantou o recurso financeiro necessário para a compra dos passaportes do Parque, a secretaria de Ação Social, representada pelo Secretário José Roberto Zanchi, subsidiou o transporte e o lanche para os alunos do Programa.

O término desta atividade “Projeto Jovens em Ação” aconteceu nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, e foi algo inesquecível para os 40 alunos que participaram deste projeto, pois neste dia eles visitaram o 5º maior parque do Mundo, Parque Beto Carrero Wolrd.
Segundo a coordenadora do Programa ProJovem Adolescente, Josiane dos Santos Kwiatkowiski, “esta atividade cumpriu os objetivos do Programa, pois desenvolveu ações socioeducativas de cultura, esporte e lazer, garantindo a inclusão social, a convivência comunitária e a ampliação do universo dos jovens, e também promoveu a reflexão sobre o papel dos programas e projetos sociais, o qual sempre deve visar a transformação e a promoção dos seus participantes, não um mero assistencialismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário